Retrospectiva 2020: destaques da RedeAgro no último ano

Iniciamos 2021 com grandes expectativas para o agronegócio brasileiro, enquanto relembramos os principais aprendizados e momentos do ano anterior.

 

Que ano foi 2020! Logo no primeiro trimestre, o mundo inteiro foi pego de surpresa por uma crise sanitária de grandes proporções que, em pouco tempo, forçou empresas de todos os segmentos e localidades a se reinventarem. O trabalho remoto passou de exceção à regra, o digital se consolidou como palavra de ordem em todos os contextos possíveis, e a inovação nos negócios e processos definiu o nível de atuação das organizações durante o período de “quarentena”.

Apesar de tantas adversidades econômicas, o ano foi positivo para o agronegócio brasileiro. Superando a alta dos custos e as indefinições políticas e sociais nos meses em que o assunto central foi a pandemia de Covid-19, o setor foi capaz de atender à crescente demanda global por alimentos e fechou 2020 com números recordes de exportação, por exemplo.

No decorrer de todo o ano, a RedeAgro e todas as empresas associadas funcionaram a todo vapor. Afinal, o agro não para. Analisamos as movimentações econômicas relacionadas ao segmento e escrevemos aqui no blog um panorama sobre os principais parceiros comerciais do agronegócio brasileiro, bem como sobre os produtos nacionais em destaque nas exportações durante a pandemia. Lançamos nosso novo site em junho de 2020 e mantivemos contato frequente com todos os públicos, principalmente por meio das redes sociais. Aliás, basta navegar pelos perfis on-line nas redes sociais da Prodap, Valley, John Deere, Barenbrug, Totvs e MSD – Saúde Animal para conferir que conteúdo digital não faltou em 2020. Lives, vídeos, artigos e diversos outros formatos foram utilizados para tangibilizar nossa missão de crescer para compartilhar e compartilhar para crescer.

Open Farm 2020: RedeAgro e Fazenda Conforto

Quem acompanha a RedeAgro a mais tempo certamente já conhece os tradicionais Circuitos Open Farm, um evento de campo no qual pecuaristas, agricultores, fazendeiros e profissionais do agronegócio têm uma experiência única em grandes fazendas nacionais, conhecendo de perto todos os seus processos, estratégias e táticas de inovação. Em outras palavras, uma imersão prática e coletiva nas melhores referências do país.

Diante da impossibilidade de um evento presencial, em decorrência das medidas de distanciamento social, a premissa foi mantida e adaptada a um novo formato. O Open Farm 2020 foi 100% digital. Realizado em parceria com a Fazenda Conforto, líder em pecuária de corte no Brasil, o evento proporcionou à audiência, de forma gratuita, conteúdos valiosos sobre nutrição, processo de gestão, inovação, tecnologia e sobre pessoas. Quem se cadastrou acompanhou tudo ao vivo, em primeira mão, mas caso você tenha perdido, o circuito foi disponibilizado na íntegra no YouTube. Confira:

Uma experiência desafiadora e muito gratificante para todas as empresas e profissionais envolvidos, e um sucesso graças ao engajamento e interesse do público. Das lives no Instagram ao Open Farm, passando por todos os projetos desenvolvidos de modo a oferecer suporte efetivo ao agro brasileiro, o ano de 2020 fica marcado como a prova de que tempos conturbados são também oportunidades de desenvolvimento. Que em 2021 o agronegócio siga no mesmo ritmo, pois a produção não pode parar.