Crescer e compartilhar – O que as empresas parceiras da RedeAgro têm feito na quarentena?

2020 revelou-se um ano de transição, um divisor de águas para empresas e profissionais em todos os setores. A pandemia de COVID-19 tornou-se um problema global em questão de meses e estamos enfrentando uma das maiores crises sanitárias do século. Os resultados imediatos incluem um terrível número de mortes, cidades inteiras em isolamento social e, como consequência direta, empresas sendo desafiadas a se reinventar para sobreviver. A impactos de longo prazo ainda são incertos.

É o fim? De forma alguma. Pelo contrário, trata-se do início de um novo ciclo, com diferentes formatos para trabalhar e fazer negócios sendo testados e implementados. Crises, como sempre, são grandes oportunidades para crescer e compartilhar, e é isso que faremos no blog da RedeAgro a partir de hoje.

O objetivo continua o mesmo de todas as nossas ações e projetos: transmitir conhecimento de qualidade sobre liderança, gestão, inovação e tecnologia para os maiores pecuaristas e agricultores do Brasil. O que muda é o formato. Semanalmente, traremos conteúdo relevante e instrutivo sobre o agronegócio, de modo a oferecer mais um ponto de contato com você que já nos segue nas redes sociais e participa de nossos eventos, que retornarão em breve.

Caso ainda não os siga, faça isso agora! Estamos no Instagram, no Facebook, no LinkedIn e no YouTube.


Um momento de reinvenção

Nossa rede é formada por importantes empresas que são referências no agronegócio. Os eventos que promovemos regularmente contam com realização da PRODAP, Valley, John Deere, Barenbrug, TOTVS e MSD Saúde Animal, e apoio da FDC. Todas elas têm atuado de forma estratégica para manter a cadeia de valor o mais estável possível durante a crise atual, prezando por ações que resguardem colaboradores, clientes e parceiros.

O que as empresas parceiras da RedeAgro têm feito na quarentena? Essa é a pergunta no título do artigo e, sem mais delongas, as respostas estão a seguir.

PRODAP

Grande parte da equipe de campo da PRODAP está trabalhando de home office e isso não é um problema, graças ao PRODAP View, um dos softwares da empresa. Com ele é possível acompanhar as informações do cliente e obter informações sobre aguadas, altura dos pastos, condições de cocho, rebanho e sanidade, por exemplo. Distantes geograficamente, mas conectados o tempo todo. Além disso, a equipe da Indústria está trabalhando a todo vapor com os devidos cuidado. A PRODAP também está promovendo diversos webinars sobre conteúdos distintos do Agro em seus canais digitais.

Valley

A Valley continua movimentando o segmento do agronegócio, utilizando a tecnologia a favor do conhecimento, que é matéria-prima para a inovação. Nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2020, e empresa promoveu a Feira Virtual Valley, com três dias de lives repletas de conteúdos incríveis, convidados especiais e rodadas de negócio. Uma forma de promover interação e gerar produtividade para o segmento.

John Deere

No campo, a pandemia chegou bem no meio da safra em muitas regiões e um suporte ágil e rápido é imprescindível. A John Deere já estava trabalhando no ramo das tecnologias digitais, a exemplo dos seus Centros de Suporte a Operações e o John Deere Connected Support™️. Por meio dessas ferramentas, a rede de concessionários acompanha remotamente as máquinas no campo e consegue oferecer peças e soluções antes mesmo que a necessidade ocorra.

A John Deere também lançou o John Deere Conecta, seu primeiro hub digital de conteúdo, que combina o virtual com o real. Assim, o cliente pode interagir com todo o ecossistema John Deere, acessar as melhores condições de compras e falar com seu concessionário diretamente de seu computador ou celular. Para além de soluções remotas, a John Deere está oferecendo condições especiais de financiamentos. Formas práticas de ajudar negócios a continuarem rodando.

Barenbrug

Com todas as precauções e cuidado com seus funcionários em tempos de pandemia, a Barenbrug tem um compromisso: para ajudar a impulsionar o agronegócio brasileiro, o trabalho não pode parar. A empresa faz questão de evidenciar digitalmente todo seu esforço para seguir com sua missão de agregar valor ao produtor rural com suas soluções em forrageiras. Informações em diversos formatos, atendimento e supervisão online, clareza nas informações sobre o atual cenário do mercado e conteúdo engajador. Os canais sociais da Barenbrug mostram o esforço da inovadora e tecnológica empresa para amenizar as incertezas sobre os impactos do COVID-19 no setor.

TOTVS

Referência em tecnologia no Brasil, a TOTVS intensificou sua atuação digital para auxiliar o maior número possível de clientes e parceiros. As iniciativas incluem treinamentos virtuais gratuitos ou com desconto, ofertas e condições especiais para empresas, além de debates sobre o atual cenário com profissionais de destaque no programa TOTVS Talks Live. Suporte útil e assertivo para quem também segue em frente em qualquer contexto.

MSD Saúde Animal

A MSD lançou o MSD Insights: o novo normal, para promover discussões sobre, como o próprio nome do projeto diz, como será o futuro próximo do agronegócio. Os painéis digitais abordaram temas específicos como mercado internacional, reinvenção em momentos instáveis e possibilidades do mundo pós-crise. Muitos eventos on-line da empresa estão por vir e vale a pena participar, interagir e fazer parte desse momento de transformação coletiva e digital. Veja como foram os eventos já realizados e inscreva-se no canal oficial da MSD Saúde Animal no Youtube.

E você, o que tem feito nesse período?

Agradecemos a leitura e damos as boas-vindas a nosso novo canal de comunicação. Acompanhe nossos artigos semanais para obter ideias, referências e ampliar conexões no universo do agronegócio. Se precisar de suporte, conte conosco. A RedeAgro segue à disposição para auxiliar você e sua empresa sempre que possível.

Entre em contato: redeagro@redeagro.agr.br / (31) 3555-0890 / (31) 9 9956-6794